xeque-mate - cover fb

O Grupo de Planejamento (GP), em parceria com a Sandbox, realiza o XEQUE-MATE, um curso intensivo sobre fundamentos e práticas de pensamento estratégico, voltado tanto para planejadores (agências) quanto gestores de marca e comunicação (empresas).

Corra, porque as vagas são limitadíssimas!

—> Para pré-inscrições: CLIQUE AQUI

—> Para mais informações: VEJA ABAIXO


O que é?

Planejamento estratégico está diretamente relacionado a capacidade de fazer escolhas e tomar decisões, mas também tem a ver com a capacidade de ter ideias e conseguir comunicar com clareza seu pensamento.

Entender essas habilidades faz toda diferença para desenvolver seu pensamento estratégico e para melhorar a relação entre planejadores e gestores de marcas/comunicação.

XEQUE-MATE é um curso intensivo, que traz um overview das principais habilidades que ajudam a desenvolver pensamento estratégico.


Para quem é?

Planners (agências) e gestores de marca e comunicação (empresas) de nível pleno (supervisores, coordenadores, gerentes etc.).


Qual o conteúdo?

Entendendo o problema (Módulo #1, Aula #1)

Um problema bem entendido é meio problema resolvido. Esse é o começo de qualquer processo de estratégia. Nesse módulo, essa questão será abordada por todos os lados e haverá discussões sobre como entender melhor os problemas que aparecem todos os dias.

Escolhendo a estratégia (Módulo #1, Aula #2)

Estratégia é feita sempre de modo relativo e não absoluto. Para entender isso, é preciso exercitar a capacidade de enxergar soluções e fazer escolhas. Nesse módulo, é trabalhada a essência do que é tomar decisões estratégicas e os impactos que isso tem no trabalho.

Tendo a ideia (Módulo #2, Aula #3)

Às vezes há uma percepção equivocada de que o monopólio das ideias é da criação. Mas isso está longe de ser verdade. Ideias dão vida à estratégia e precisam também partir de planejadores e gestores de marcas/comunicação. Para isso, serão abordados conceitos e técnicas para criar e lapidar as ideias.

Contando a história (Módulo #2, Aula #4)

Um laboratório prático sobre como construir uma boa história e como transformá-la em uma apresentação forte. Além disso, um olhar sobre a relação entre boas histórias, comunicação, marca e estratégia, entendendo o papel da ideia central em uma história; como identificar e definir essa ideia.


Quem são os professores?

ddtDANIEL DE TOMAZO
Head de Planejamento da Ogilvy
Sócio da Sandbox

Com mais de 15 anos de carreira, foi diretor de planejamento em grandes agências como Loducca, DM9, LewLara\TBWA e Ogilvy, onde ocupa atualmente a direção geral de planejamento. Foi um dos revisores técnicos da edição brasileira do livro A Arte do Planejamento, de Jon Steel, além de um dos fundadores do Grupo de Planejamento, do qual foi vice-presidente. Foi também o responsável pela implementação no país do Bootcamp: Planejamento de Comunicação da Miami Ad School/ESPM, onde foi coordenador e professor. Em 2008, foi escolhido pelo Meio&Mensagem como um dos trinta Under 30: profissionais de comunicação com menos de 30 anos e potencial para serem líderes da indústria. Conquistou 6 prêmios Effie e um Grand Effie. No Jay Chiat Strategy Awards, conquistou 5 prêmios, com marcas como Coca-Cola, Intel e C&A.

seniseFELIPE SENISE
Diretor de Planejamento da Loducca
Sócio da Sandbox

Começou sua carreira em planejamento na JWT e deixou a agência quarto anos mais tarde, para assumir um grupo de contas como gerente na Lew’Lara\TBWA, onde trabalhou, entre outros, no case de Nissan, um dos mais premiados da propaganda brasileira nos últimos anos. Hoje, é diretor de planejamento na Loducca, à frente de contas como Nextel, Ambev e Pepsico. Sua carreira é marcada por uma série de premiações nacionais e internacionais como o Jay Chiat e o Effie Awards. Além disso, foi o primeiro e único brasileiro a conquistar um IPA Effectiveness Award, considerado mundialmente como a premiação mais rígida do mercado em termos de efetividade. Em 2011, foi um dos Young Lions de planejamento e, em 2013, foi apontado pelo Meio&Mensagem como um dos trinta Under 30: profissionais de comunicação com menos de 30 anos e potencial para serem líderes da indústria.


Quando é?

Quatro aulas: 18/4/2016, 25/4/2016, 2/5/2016 e 9/5/2016.

Sempre das 19h30 às 22h30.


Onde é?

Sede do Twitter Brasil

R. Prof. Atílio Innocenti 642, 9º andar

São Paulo, SP


Quanto é?

R$1.400 via depósito bancário.


Como participar?

Basta clicar no link abaixo:

https://grupodeplanejamentotemp.wordpress.com/xeque-mate-2015-pre-inscricao