Ativismo Digital


Esta é só uma das atrações da Desconferência do Grupo de Planejamento 2015, que vai acontecer no dia 12/12/2015, sábado, em São Paulo.

Talk: “Ativismo digital no Brasil”

 

Zé Porto é publicitário.

Formado em Administração de Empresas pela FGV e em Psicanálise pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos), é pós-graduado em Cinema Documentário pela FGV-SP. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação e marketing, já trabalhou com marcas como Skol, Honda, Nike, Sadia e Claro. Como Diretor Nacional de Planejamento da F/Nazca S&S ajudou a agência a conquistar os primeiros prêmios na área de Planejamento: 5 Effie Awards Brasil e um Jay Chiat.

Há 6 anos conduz o estudo proprietário da F/Nazca S&S, o F/Radar, realizado em parceria com o DataFolha. A pesquisa monitora os impactos da disseminação da internet e da tecnologia no comportamento da sociedade brasileira. A última edição do estudo pesquisou o avanço do ativismo digital no Brasil com a produção de um documentário sobre o tema.

 

Carla Mayumi é “pesquisadora-ativista”.

Realiza projetos independentes ligados à educação política e é sócia da TalkInc e da Box1824, onde desenvolve projetos de pesquisa que buscam um novo olhar e entendimento sobre a sociedade, com foco no jovem.

Em 2015 desenvolveu o Jogo da Política, um desdobramento do “Sonho” e uniu-se a um grupo de jovens atuantes na política e organizaram a Virada Política, evento que busca discutir a política que está sendo feita fora das instituições.

 

Trailer