Altay Alves Lino de Souza


Esta é só uma das atrações da Desconferência do Grupo de Planejamento 2015, que vai acontecer no dia 12/12/2015, sábado, em São Paulo.

Talk: “Por que é hype usar ciência? Paradoxos e insights do mundo das pessoas comuns”

Altay Alves Lino de Souza é cientista, pesquisador em Ciências Cognitivas e Neurofisiologia.

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2004), Mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2005), Doutorado em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (2010), Pós Doutorado no Centro de Matemática, Computação e Cognição da Universidade Federal do ABC (UFABC), período pós-doutoral na Universidade de Toronto e Pós Doutorado no Departamento de Psicobiologia da UNIFESP.

Atualmente, é pesquisador associado (pós-doutor) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), junto ao departamento de Psicobiologia (Ministrando a disciplina de pós graduação “Estatística aplicada a Psicobiologia”) no Instituto do Sono.

Possui também vínculo como pesquisador associado do Núcleo de Estudos sobre Violência da Universidade de São Paulo (NeV-USP) e do Centro de Comunicação e Ciências Cognitivas da Escola de Comunicações e Artes da USP (4C-ECAUSP).

Além disso participa desde 2013 como Faculty Member do MECOR – Methods in Epidemiologic, Clinical and Operations Research, sendo coordenador do nível 1 desde 2015.

Tem experiência na área de Tomada de Decisão sob condições de incerteza, Estudos Etológicos do Comportamento Humano, Medicina do Sono, Análise de Dados Multivariados e suas aplicacões, Análise de séries temporais, Análise espectral e eletroencefalografia (EEG).

Sua atuação se baseia principalmente nos seguintes temas: Neurociência aplicada, Evolução, Teoria dos prospectos, Modelos Multivariados, Eletroencefalografia, Primeiras Impressões, Comunicação Não-Verbal, Comunicação de Riscos, Framing, Neurofisiologia do Sono, Epidemiologia, Sociologia da Violência.