Pedro Luiz Ribeiro de Santi


Esta é só uma das atrações da Desconferência do Grupo de Planejamento 2015, que vai acontecer no dia 12/12/2015, sábado, em São Paulo.

Talk: “Amor, trabalho e felicidade”

Pedro de Santi é psicanalista e professor.

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000).

Atualmente, é professor titular e líder da área de Humanidades e Direito da ESPM e professor da Especialização em Teoria Psicanalítica da COGEAE/PUC de São Paulo.

Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, Freud, modernidade, subjetividade, narcisismo e consumo.

É autor dos livros Desejo e adição nas relações de consumo (Zagodoni, 2011), A construção do eu na Modernidade (Holos, 2005), A crítica ao eu na Modernidade – em Montaigne e Freud (Casa do Psicólogo, 2003) e coautor de Psicologia, uma (nova) introdução (Educ, 2011).