luiz felipe ponde


Esta é só uma das atrações da Desconferência do Grupo de Planejamento 2015, que vai acontecer no dia 12/12/2015, sábado, em São Paulo.

Talk: “Caretice e o ressentimento no mundo contemporâneo”

Luiz Felipe Pondé é filósofo, escritor e ensaísta. Seu livro Guia Politicamente Incorreto da Filosofia é um dos mais vendidos do Brasil.

Cursou filosofia na Universidade de São Paulo e fez doutorado pela mesma instituição em parceria com a Universidade de Paris. Realizou pós-doutorado da Universidade de Tel Aviv. Atualmente, é Vice-Diretor e Coordenador de Curso da Faculdade de Comunicação da FAAP; professor de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Filosofia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Escreve semanalmente no jornal Folha de S.Paulo e é autor de diversas obras, entre elas, O homem insuficiente: Comentários de Psicologia Pascaliana (2001) e Conhecimento na desgraça: Ensaio da Epistemologia Pascaliana (2004), Crítica e profecia: filosofia da religião em Dostoiévski (2003), Do pensamento no deserto: Ensaio de Filosofia, Teologia e Literatura (2009) e Contra um mundo melhor: Ensaios do Afeto (2010), O Catolicismo Hoje (2011) e Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012). É co-autor do livro Por que virei a direita: Três intelectuais explicam sua opção pelo conservadorismo (2012). É também autor de ” A filosofia da adúltera – Ensaios Selvagens” (2013). Em 2014 lança A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo, e em 2015 Os Dez Mandamentos (+ Um).