fernandojulianelli

Perguntamos para Fernando Julianelli, Diretor de Marketing da Mitsubishi Motors:

Quais as 3 coisas mais importantes que você espera de um planejador de agência?

Nesta série, pedimos aos entrevistados que sejam sintéticos e objetivos, ainda que correndo o risco de um certo reducionismo. 🙂

Confira as respostas a seguir.


#1 

Matemarketing

Em um era de um “bando de dados”, uma das coisas mais relevantes para um cliente é como a sua agência e seu planner têm capacidade de receber dados gerados pela empresa, institutos de pesquisa e veículos de comunicação, e interpretar isso junto com o cliente para que sejam apontados alguns caminhos de negócio.

#2 

Antena

No dia a dia de uma empresa, temos infelizmente pouco tempo para olhar para fora e ver algumas tendências de mercado, comportamento etc. É fundamental contar com a agência e receber, de um jeito filtrado, informações que possam nos tirar da zona de cegueira que o negócio acaba nos colocando.

#3

Embaixador interno da marca

O grande desafio de um planner é conseguir fazer com que tudo que foi mostrado, aprovado e combinado com o cliente, seja seguido à risca no dia a dia da conta. O fato é que a grande parte das ideias execucionais são afloradas na criação, e não necessariamente (apesar de às vezes brilhantes) fazem sentido — para a marca, ou para aquele momento. Isso gera uma falta de confiança entre o cliente e o planner, uma vez que ele vendeu e não está entregando o trabalho no dia a dia, conforme ele mesmo recomendou anteriormente – afinal, quando apresenta algo, o planner não representa o planejamento: ele representa a agência toda.


Este post faz parte da série “3 Coisas de 1 Planner”, em que gestores de marca e comunicação são convidados a sintetizar as 3 coisas mais importantes que eles esperam de um planejador de agência.