diegodumont_links


O Planner

Diego Dumont.


Link 1

Livro: O Poder da Empatia

http://www.amazon.com/Empathy-Handbook-Revolution-Roman-Krznaric/dp/1846043840

“O Roman Krznaric é um filósofo australiano e um dos fundadores do Museu da Empatia em Londres. Ele é um dos principais estudiosos do tema empatia nas relações sociais. Esse livro é uma ferramenta de compreensão conceitual incrivel além de ser um poderoso catalisador do exercício de “se colocar no lugar de outra pessoa” (algo que todos nós publicitários juramos que fazemos super bem, mas será mesmo?).”


Link 2

Curso: Ideo U – Das ideias à ação

http://www.ideou.com

“A Ideo U é a plataforma de ensino online da consagrada consultoria de design e inovação IIdeo. Os cursos costumam variar de 300 a 500 dólares dependendo da carga horária e da duração. É uma ótima opção pra quem não tem muita grana ou tempo pra sair do país nesse momento e quer ter contato com metodologias de observação, análise e desenho de estratégias de inovação. Iniciou-se agora em setembro o curso “Insights for Innovation” e a composição da turma é marcada pela diversidade de gente de tudo que é lugar do mundo de diferentes áreas voltadas para inovação fora do contexto comunicação e marketing, com diferentes expectativas de aprendizado. Para quem acha Design Think coisa de ET é uma ótima maneira de ter um aprendizado mais pragmático.”


Link 3

Lista: 15 ideias que vão mudar (ou já estão mudando) o mundo em que vivemos

http://www.fastcoexist.com/3040827/world-changing-ideas/the-world-changing-ideas-of-2015

“Lembre-se: se não chegou até você, se você não tocou ou se você não sentiu, não significa necessariamente que não exista. É ótimo estar ciente da nossa realidade regional e sociocultural, mas ao mesmo tempo é bom não deixar de fora as possibilidades existentes que já estão galopando por aí. O mundo vem caminhando em uma velocidade que não pede licença ou por favor para derrubar modelos antigos e implementar modelos novos (que os diga taxistas, operadoras de telefone, tv a cabo, locadoras, jornais, revistas, portais, emissoras de televisão e por ai vai). A Fast Company criou uma lista de 15 ideias (que já existem e são aplicadas) e vai mudar a maneira que olhamos para natureza, medicina, consumo energético, tecnologia, economia, alimentação, etc. Pegue uma dessas mudanças radicais e imagine como você, sua empresa, as marcas que você trabalha ou seus conhecidos estão inseridos.”


diegodumont

Diego Dumont é Diretor de Planejamento da CO.R Inovação.


Quer participar também? CLIQUE AQUI!